segunda-feira, 4 de março de 2013

Vamos conhecer a origem do óleo de Argan?


Oi Gente,
O endereço do blog mudou, para mais dicas sobre o mundo feminino acesse:

www.bemdelicada.com.br

Espero sua visita.
Beijinhos!


A árvore Argânia Spinosa:

A árvore tem o nome de Argânia Spinosa e é uma árvore muito resistente que pode viver de 150 a 200 anos. É perfeitamente adaptado à aridez das regiões Sul Ocidental do Marrocos. 

Suas raízes crescem profundamente em busca de água e, assim, ajudar a reter o solo, evitando erosão e limitar o avanço do deserto. 
A árvore de argan desempenha um papel vital na manutenção do equilíbrio ecológico e da situação econômica da população. Em 1999, a UNESCO adicionou a árvore argan à Lista do Patrimônio Mundial. Esta árvore é desconhecido para muitas pessoas, uma vez que cresce somente na parte sudoeste do Marrocos em uma área cobrindo 700,000-800,000 hectares. A árvore produz nozes argan da qual se extrai um óleo muito nutritivo. O restante é usado para alimentar o gado e cascas de nozes para o aquecimento. Nada está perdido. Durante séculos, as mulheres berberes da região produziram óleo de argan que foi usado para o consumo e medicina tradicional marroquina. As pessoas no exterior são cada vez mais interessadas neste óleo, quer pelas suas propriedades cosméticas e nutricionais.

Hoje em dia é muito comum se achar os óleos de argan, produto para se usar nos cabelos, também já tem shampoos e outras coisas mais com esse ouro marroquino.
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre o Argan.

0 comentários:

Pesquisa

Faça Parte!

Loja Canela e Mel

Tecnologia do Blogger.

Sigma

Total de visualizações de página